A fórmula da sua saúde
GUIA DE SAÚDE

Antônio Roberto Olenski

Ortomolecular /Homeopatia

INFORMATIVOS - Beleza

Novo laser elimina olheiras, acne e manchas


Novo laser elimina olheiras, acne e manchas
 
Reinaldo Marques/Terra

Com 10 sessões, aparelho de fototerapia a laser promete acabar com a acne, manchas, marcas de expressão e olheiras
 
Um novo aparelho de fototerapia a laser, lançado na última edição da Beauty Fair, promete acabar com a acne, manchas na pele, melhorar as marcas de expressão e eliminar as terríveis olheiras. O tratamento não é invasivo, rápido e pode ser usado tanto por homens quanto mulheres, a partir de 16 anos.

Segundo Saulo Astrazione, da empresa que desenvolveu o aparelho para tratamentos estéticos com tecnologia de fototerapia a laser, o Quasar Esthétique, o tratamento pode ser feito por esteticistas e foi criado exclusivamente para ser utilizado na face.

O laser atua nas células da pele e promove um clareamento que dura até oito meses.

O recomendável é se submeter a 10 sessões do tratamento. As três primeiras aplicações do laser devem ser feitas com intervalos de apenas 24 horas. Da quarta a 10ª sessão, o paciente deve fazer sessões a cada 48 horas.

Depois do tratamento, é preciso fazer uma manutenção a cada 40 dias. A exposição ao sol fica proibida durante duas horas após a sessão de fototerapia a laser.

Como funciona
A luz azul do aparelho faz com que os radicais livres se associem às moléculas de hidrogênio e propiciem um efeito de oxidação, ou seja, cria a percepção estética de clareamento da pele. Esse mesmo laser também quebra moléculas de água e por sua vez, deixa a pele tensionada e firme.

A luz vermelha atua na inibição de elementos inflamatórios, ameniza a dor e o edema do tratamento. Também acelera o processo de reparação do tecido tratado.

O aparelho está chegando as clínicas de tratamentos estéticos. O preço estimado de 10 sessões varia entre R$ 1.200 e R$ 1.500.
Redação Terra