A fórmula da sua saúde
GUIA DE SAÚDE

Mario Vicente Alves Júnior

Neurologista

INFORMATIVOS - Beleza

Limpeza de Pele


Limpeza de Pele

 

Só faça com uma Esteticista treinada e experiente.

 

 

A limpeza de pele feita em clínica estética é essencial para complementar a nossa limpeza diária. Além de aplicar produtos, a esteticista irá retirar, delicadamente, as impurezas depositadas na área mais externa da pele e que prejudicam a renovação celular e a absorção dos nutrientes contidos nos cremes.

 

Uma profissional séria não ficará "cutucando" sua pele. Ela apenas retirará os milhos (pontos brancos) e os comedões (cravos) da superfície, com suavidade, e aplicará substâncias adequadas à necessidade da pele. Se houver alguma erupção ou inflamação que a própria paciente já tenha causado, mesmo que seja somente uma, o ideal é que ela não mexa mais, pois poderá danificar o tecido cutâneo, causando marcas e manchas.

 

Em casos de acne profunda, a limpeza de pele deve ser indicada por um médico dermatologista e realizada, de preferência, por uma esteticista que trabalhe sob sua orientação.

 

Outro fator importante a ser observado antes do início do tratamento é o tipo de produto que será utilizado. A paciente deve alertar a esteticista se for alérgica a alguma substância e deve certificar-se que apenas marcas de boa qualidade sejam aplicadas em sua pele.

 

Sempre desconfie quando fizer alguma pergunta e receber respostas evasivas, pois uma boa profissional foi treinada para orientá-la e explicar todas as etapas do processo, inclusive mostrar os produtos que estiver usando.

 

Lembre-se que a limpeza é indicada para melhorar a aparência da sua pele, por isso verifique antes esses detalhes para não ter uma experiência ruim.