r
Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/pharmaco/public_html/index.php:1) in /home/pharmaco/public_html/index.php on line 3

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/pharmaco/public_html/index.php:1) in /home/pharmaco/public_html/index.php on line 3
Pharmacoténica Formulas - A Fórmula da sua saúde

A fórmula da sua saúde
GUIA DE SAÚDE
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pharmaco/public_html/php/sorteio_medico.php on line 24

Maria Augusta Zimmerman

Pediatra

Produtos Lançamentos

Esmalte Futurama

Esmalte Anti-Alérgico

Alergia a esmalte existe e geralmente não se manifesta nas unhas, os principais sintomas da alergia a esmalte de unha são inchaço nas pálpebras, vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos, lugares onde levamos as mãos com frequência.

Os esmaltes Ludurana privilegiam não só a beleza como a saúde de suas consumidoras, pois 100% dos seus esmaltes não possuem na sua formulação o Tolueno, o Formol e o Dibutilftalato (DBP), substâncias químicas causadoras de alergias e encontradas nas fórmulas dos esmaltes para unhas.

Para facilitar a identificação a Ludurana criou o selo TODA LINHA MAIS SAUDÁVEL que ajuda na identificação dos seus produtos e alerta as consumidoras que nos seus esmaltes não contém esses três elementos químicos.

 

Tolueno, Formol e Dibutilftalato (DBP)

Tolueno: é um solvente encontrado na fórmula dos esmaltes para unhas com a função principal de melhorar a aplicação e proporcionar secagem rápida. Em se tratando de alergias o tolueno penetra rapidamente pela via respiratória, onde atua como irritante. Podemos dizer que uma camada de aproximadamente 10% da população possui alergia a esmaltes. Essas alergias se devem em 95% a presença de Tolueno, que é um solvente barato.
É de fato uma tendência mundial a eliminação do tolueno na formulação dos esmaltes. 


Formol: está presente na resina do esmalte. A função da resina é dar a aderência e a durabilidade ao produto. O Formol é um líquido incolor, com cheiro forte e faz extremamente mal de qualquer jeito: ingerido, inalado ou quando entra em contato com a pele. Ele é proibido pela ANVISA para alisamento capilar.

Inúmeros institutos de pesquisa internacionais, como a EPA, a OSHA e a IAC, sustentam que o formol causa inúmeros danos a saúde, inclusive o câncer.
Sim, o formol é considerado, desde 2004, pela Organização Mundial de Saúde como um agente cancerígeno.

O risco do formol é maior quando da frequência de uso, e ocorre tanto pela inalação dos gases quanto pelo contato com a pele, oferecendo risco tanto para o consumidor quanto para os profissionais que aplicam produtos que contém essa substância.

Os profissionais de beleza que se submetem a um contato frequente com o formol correm ainda mais riscos, e já foram registrados casos de câncer de boca, narinas, pulmão, sangue e cabeça relacionados à exposição a essa substância.

Dibutilftalato (DBP): é um plastificante utilizado para proporcionar maior durabilidade ao esmalte, esse componente químico foi banido de cosméticos, inclusive de esmaltes, em toda a Europa. Os efeitos mais comuns da exposição ao dibutilftalato são: irritação nos olhos, pele e sistema respiratório.