A fórmula da sua saúde
GUIA DE SAÚDE

Luis Paulo Fiod Soares

Pediatra

Biorusol

Biorusol
Denominação CTFA Methoxy-PEG-7-Rutinyl succinate
Aspecto Líquido viscoso amarelo acastanhado/marrom avermelhado.
Solubilidade Solúvel em água, glicerina, propilenoglicol,PEG, lanolina
e óleos vegetais
Especificações Ponto de ebulição = decompõe a 200°C
pH 6,0 + 0,5
Propriedades/aplicações

BIORUSOL é um derivado oligomérico obtido através da esterificação da rutina extraída de Amsonia tahernaemontana L. A rutina tradicional, bem como a maioria dos heterosídios bioflavonóides, é praticamente insolúvel em água, o que limita sua absorção "in vivo", tanto à nível tópico como sistêmico.

No entanto, o BIORUSOL, cuja estrutura esterificada está ligada à fração glicosídica e não ao núcleo flavônico da rutina, tem dessa forma, sua biodisponibilidade não só mantida, mas aumentada.
A fração oligomérica atua como carreadora, que garante o caráter hidrófilo-lipófilo ideal.
BIORUSOL exibe, portanto, atividades antiinflamatória, anti-edematosa e vasoprotetora, diminuindo a permeabilidade vascular da pele inflamada.

Dessa forma, é bastante indicado em casos de problemas micro-circulatórios, como couperose e celulite. Além disso, BIORUSOL tem capacidade de suprimir o desenvolvimento do eritema e edema induzido pelos raios ultra-violeta.

O mecanismo de ação exato do BIORUSOL ainda não foi completamente elucidado, mas parece formar um complexo com a membrana endotelial, o que justifica o aumento da resistência capilar. Acredita-se também que o BIORUSOL possa interferir no metabolismo intermediário das glicosaminoglicanas, tendendo a demonstrar os efeitos de reparação celular. O mecanismo protetor capilar pode simplesmente estar relacionado à redução na liberação de mediadores responsáveis pela alta permeabilidade vascular observada durante o processo inflamatório.

Faixa de concentração É indicado topicamente em concentrações que variam
de 0,5 a 1,0% em soluções, géis, cremes, loções e pastas dentais.
Armazenamento Conservar em recipientes bem fechados, em locais ventilados a temperatura ambiente, evitando luz solar direta.