A fórmula da sua saúde
GUIA DE SAÚDE

André dos Santos Moro

Cardiologista

Lipossoma Pró-Capilar

Lipossoma Pró-Capilar Adjuvante do crescimento capilar
Correspondente Aquassome HG
Composição Lecitina hidrogenada (2%), Óleo de Rícino Hidrogenado (0,5%), Vitamina E Acetato (0,5%), Hexanoato de Trietil Glicerila (0,4%), Mentol (0,1%), Butilenoglicol (10%), Metilparabeno (0,2%), Extrato de Panax japonicus (2%), Extrato Polygluconaceae (2%), Extrato de Cremogen Camomile (5%), Extrato de Baço Bovino (2%) e Água destilada
Aspecto Líquido leitoso, bege claro e com odor característico
Solubilidade Solúvel em água
Atividade

Lipossomas constituem, atualmente, um sistema muito empregado na área cosmética para veicular princípios ativos fundamentais. São esferas orgânicas que guardam o princípio ativo em seu interior. Sua consituição oferece grande afinidade aos fosfolipídeos cutâneos. Eles penetram profundamente a epiderme e liberam ativos nobres nos locais de ação. Por isso os Lipossomas apresentam maior duração de ação quando comparados aos cosméticos comuns.

Lipossoma Pró-Capilar é composto por um conjunto exclusivo de extratos naturais que agem, direta ou indiretamente, como estimulantes do crescimento capilar.

P. japonicus age diretamente no couro cabeludo com seu efeito potencial no crescimento capilar. A Polygonaceae inibe a secreção sebácea, cuja produção é excessiva em indivíduos alopécicos. Igualmente, a Camomila tem efeito inibitório sobre a produção de sebo, além de exercer atividade antiinflamatória no local da aplicação.

O Extrato de Baço Bovino ativa e reativa a regeneração dos tecidos. Ele estimula a respiração celular e a microcirculação da pele humana.

A Vitamina E tem efetio cumulativo sobre os cabelos, preferencialmente sobre os fios danificados. Essa vitamina protege os fios contra as agressões do sol, além de oferecer eficiente umectação.

Lipossoma Pró-Capilar é o produto ideal para quem deseja formular cosméticos capilares finos e eficientes no tratamento da alopécia. Ele une, com exclusividade, a tecnologia dos lipossomas à ação de extratos naturais.

Associar Lipossoma Pró-Capilar à Queratina, Hidroviton, Filtros Solares ou D-Pantenol pode ser uma excelente opção para obter resultados adicionais no tratamento.

NOTA: As associações mencionadas aqui são meras sugestões para o formulador. A estabilidade final do produto e as incompatibilidades devem ser avaliadas.

Concentração usual Varia de 10 a 20%, podendo ser aplicado em géis, loções e emulsões não iônicas (cremosas ou fluidas).
NOTA: Não é necessário fazer conversão.
Observações Evitar altos teores alcóolicos na formulação (acima de 20%). As emulsões não iônicas devem conter baixas concentrações de tensoativos. Esse produto não deve ser aquecido. Deve ser incorporado à emulsão em temperaturas inferiores a 40°C.
Armazenamento Manter sob refrigeração, entre 5° a 20°C.