A fórmula da sua saúde
GUIA DE SAÚDE

Adroaldo Talácio

Cardiologista

Jarsin® Extract

Jarsin® Extract
Descrição

Jarsin® Extract é uma droga psicofarmacológica constituída do extrato padronizado das partes aéreas (flores e folhas) do Hypericum perforatum L., colhida pouco antes do florescimento da planta. O padrão é obtido na proporção de 7:1, ou seja, 7 partes do Hypericum seco rendem 1 parte do extrato.

Dos princípios ativos isolados do Jarsin® Extract, os mais importantes são a hypericina e pseudo-hypericina, amentoflavonóide, biapigenina, xantonas, e hyperforina.

Também estão presentes flavonóides, tais como a rutina, hyperosídeos e óleos essenciais. Estas substâncias ativas são analisadas por cromatografia líquida de alto desempenho e a padronização do extrato é garantida por fotometria, de acordo com os procedimentos especificados no código alemão de drogas.

Propriedades/Aplicações Jarsin® Extract está indicado para o tratamento de pacientes afligidos por depressão leve a moderadamente severa e desordens psico-vegetativas acompanhadas de ansiedade e disforia. Nos testes clínicos de duplo desconhecimento utilizando Jarsin® Extract, comparado a um grupo placebo, observa-se, primeiramente, para a droga verdadeira, melhoria substancial dos problemas vegetativos relacionados à depressão, tais como distúrbios do sono, exaustão, dores musculares, cefaléia e consciência cardíaca, e posteriormente, alívio dos sintomas subjetivos específicos, como melancolia, sentimento de culpa e ansiedade.Ao contrário do que ocorre na utilização da maioria dos agentes antidepressivos, pacientes tratados com Jarsin® Extract não apresentam distúrbios na capacidade de concentração, na coordenação motora, na memória e na reatividade frente a estímulos neurossensoriais. Isto sugere que Jarsin® Extract, não apenas está isento de efeitos sedativos, como ainda atenua os problemas de atenção e reação que normalmente compõem o quadro depressivo.Para comprovar a eficácia Jarsin® Extract, além dos ensaios clínicos subjetivos de duplo-desconhecimento, também são empregados métodos objetivos, tais como análise quantitativa do EEG (eletroencefalograma) e medidas psicométricas, como a escala de depressão de Hamilton (HAMD).
Observações Raramente, fotossensibilidade aumentada pode ocorrer em pacientes de pele clara, em particular. Não há contra-indicações conhecidas.
Dose posológica usual

300mg de Jarsin® Extract (correspondente a 300ug de Hypericina total padronizada) 3x ao dia.