A fórmula da sua saúde
GUIA DE SAÚDE

Miguel Ângelo de Marchi

Dermatologista

Ciclobenzaprina HCL

Ciclobenzaprina HCL Relaxante muscular
Nome comum Ciclobenzaprina
Denominação científica 3-(5H-dibenzo*a,d*cyclohepten-5-yldiene)-N,N-dimethyl-1-propanamine
Aspecto Pó cristalino branco a quase branco e inodoro
Solubilidade Facilmente solúvel em água, álcool e metanol; ligeiramente solúvel em isopropanol; pouco solúvel em clorofórmio e cloreto de metileno e insolúvel em hidrocarbonetos.
DL-50 (Oral) 250mg/Kg de camundongos
Atividade Cilcobenzaprina é um relaxante dos músculos esqueléticos de ação central, farmcologicamente relacionada aos antidepressivos tricíclicos. Ele reduz a atividade motora somática pela influência que exerce sobre os neurônios alfa e gama motores.
Cilcobenzaprina trata os espasmos musculares associados a condições dolorosas agudas nos músculos esqueléticos. Também é usada como terapia de suporte no tétano.
Concentração usual

Em adultos a dose oral é de 20 a 40mg/dia divididos em 2 a 4 doses. Dose máxima é de 60mg/dia. Dose não foi estabelecida para crianças.

NOTA: Não é necessário fazer conversão. Respeitar o fator de diluição especificado no laudo.

Reações adversas Reações adversas: Dor de cabeça, tontura, náusea, problemas urinários, edema de face e lábios, hepatite, visão borrada, fraqueza muscular, dentre outros.
Observações Não utilizar esse produto por mais de 2 ou 3 semanas. Esse medicamento pode prejudicar a habilidade do usuário em manusear atividades perigosas que requerem alerta mental ou coordenação física, como operar máquinas ou dirigir.
Armazenamento

Manter distante da luz, calor e umidade.