A fórmula da sua saúde
GUIA DE SAÚDE

Alípio M. da Silva Marques

Ginecologista

Asiaticoside Farm

Asiaticoside Farm
Aspecto Pó fofo branco; sabor amargo.
Solubilidade Insolúvel em água; pouco solúvel em etanol.
Especificações Teor (asiaticoside) = 40%
Propriedades/Aplicações

ASIATICOSIDE é o maior constituinte ativo triterpênico da Centella asiática. A planta contém cerca de 40% de asiaticoside, que tem a propriedade de atuar sobre a circulação de retorno, aumentando a elasticidade das paredes venosas, melhorando a circulação sanguínea, eliminando edemas e hematomas, combatendo processos degenerativos do tecido conjuntivo venoso e perturbações funcionais nos membros inferiores, como pernas pesadas e doloridas, formigamento e cãimbras.

E ainda, ASIATICOSIDE parece demonstrar ação reguladora do tecido conjuntivo, atuando também como ativador dos fibroblastos e equilibrador da produção de fibras colágenas quando alteradas.Tais propriedades de ASIATICOSIDE são também de grande importância terapêutica no tratamento da celulite e gordura localizada. Já que a celulite ocasiona diminuição da circulação de drenagem, causada por hipertrofia das células adiposas, provocando congestionamento do tecido conjuntivo e compressão das ramificações vasculares, particularmente à nível dos capilares.

O ASIATICOSIDE mostra aplicação também no tratamento de úlceras varicosas, hemorróidas e afecções de natureza circulatória, devido à sua propriedade bioativante, melhorando a circulação periférica.

Dosagem Usual É indicado por via oral em doses de 20 a 60 mg/dia; ou de 0,1 a 0,5% em cremes, loções e géis.
Observação

Conforme o grau do processo celulítico, muitas vezes torna-se necessário um período de descanso terapêutico e depois repetição do tratamento.

ASIATICOSIDE 40% pode ser utilizado sem necessidade de conversão, pois seu teor corresponde a 100% de matéria ativa encontrada na planta.

Armazenamento Conservar em recipientes bem fechados ao abrigo do calor e umidade.