A fórmula da sua saúde

Arbutin

Arbutin Hidroquinona estabilizada
Nome comum Arbutin
Denominação científica Hydroquinone glucose
Aspecto Pó branco a levemente amarelado, com odor característico
Solubilidade Solúvel em água
pH Não há referência
Atividade

Apesar do sol ser o grande responsável por deixar a pele mais bonita e saudável, ele também provoca as conhecidas manchas indesejáveis.

Arbutin é um poderoso despigmentante de origem natural com excelente performance comprovada. Ele foi criado para acabar com os inconvenientes técnicos de um dos mais eficientes despigmentantes do mercado, a Hidroquinona. Além da sua elevada instabilidade na presença de luz, a Hidroquinona também apresenta caráter lesivo quando em contato com a pele.

Arbutin é um exclusivo produto que chegou ao mercado brasileiro para revolucionar o tratamento das manchas.

Este derivado estável da Hidroquinona age bloqueando a ação da tirosinase, sem causar irritação. Ele impede a produção de melanina no ponto da aplicação. O resultado é o desaparecimento visível das manchas sem provocar efeitos tóxicos no usuário.

Arbutin apresenta menor probabilidade de provocar hipopigmentação irreversível. Além disso, ele é facilmente incorporado em muitos tipos de bases, conferindo maior estabilidade ao produto final.

A ação despigmentante do Arbutin é maior do que a do Ácido Kójico e do Fosfato de Ascorbil Magnésio (Vitamina C Estabilizada).

Concentração usual: Entre 1 a 3% em cremes, loções, géis e géis-cremes. Se for associado a outros despigmentantes, pode ser usado em concentrações menores.

NOTA: Respeitar o fator de diluição especificado no laudo.

Observações

O pH de estabilidade do Arbutin é entre 5 a 8. Deve-se adicionar de 0,1 a 0,2% de EDTA dissódico às suas formulações e deve ser acrescentado tampão citrato/ácido cítrico. Não deve ser aquecido acima de 70 ° C.

Pó altamente hidrgoscópico.

Armazenamento Manter em recipiente hermeticamente fechado, ao abrigo da luz, calor e umidade.