A fórmula da sua saúde
GUIA DE SAÚDE

Ronie Hamilton Aldrovandi

Cardiologista

Slimming Factor "T"

Slimming Factor "T"
Descrição Slimming Factor "T" é um nano- encapsulado propugnador intra-celular (intracell-booster). A substância ativa encapsulada é um extrato total puro de origem vegetal, proveniente da família botânica Theaceae, rico em metil-xantinas.
Propriedades/Aplicações

A obesidade gerada por ingestão excessiva de alimentos frequentemente é acompanhada de desenvolvimento aumentado dos tecidos lipídicos sub-cutâneos e oleosidade da pele. As dietas de emagrecimento normalmente reduzem o peso geral, mas o conteúdo lipídico da pele e os tecidos lipídicos sub-cutâneos não são ou são pouco influenciados.

Consequentemente, é desejável a combinação das dietas de redução de peso com cuidados de pele utilizando cosméticos cuidadosamente direcionados para obter também uma diminuição da gordura dos tecidos. E precisamente, com esta finalidade foi desenvolvido o Slimming Factor "T", ou seja, a de promover a lipólise das células lipídicas da pele e dos tecidos sub-cutâneos. O mecanismo de ação da substância ativa do Slimming Factor, rica em metil-xantinas consiste em proteger o AMPcíclico das decomposições enzimáticas através da fosfodiesterase .

Isto gera um aumento dos níveis do AMPcíclico, que por sua vez estimula a lipase das células lipídicas.

Para assegurar a estabilidade e a atividade do produto na pele, Slimming Factor "T" foi desenvolvido na forma de "propugnador intracelular" (intracell- booster), que é um líquido contendo vetores claramente definidos (cápsulas transportadoras) em alta concentração. As membranas dos vetores assemelham-se às das células vivas e foram concebidas para formar nano-cápsulas tendo somente 1-2 membranas.

Sendo rigorosamente controlados por microscopia eletrônica, os vetores apresentam-se como partículas de tamanho definido entre 150-200 nm, e portanto formam muito mais nano-cápsulas de uma mesma quantidade de material, quando comparados aos lipossomas oligo ou multilamelares (250-300 nm). Isto implica em aumento da eficácia do produto, pois quanto maior o número de vetores ativos presentes, maior a probabilidade da substância ativa atravessar intacta o estrato córneo e atingir o ponto destinado (células lipídicas subcutâneas).

De fato, em testes realizados com o Slimming Factor "T" utilizando um creme contendo 4% do produto em seres humanos, comparado a um creme placebo usado pelas mesmas pessoas, observou-se que após 4 semanas de aplicação, uma redução de mais de 28% dos lipídeos subcutâneos e uma diminuição superior a 3% da circunferência das coxas das pessoas testadas, comprovando a atividade deste produto.

Observação Deve-se evitar o uso deste produto em xampus, banhos de espuma, etc, uma vez que Slimming Factor "T" apresenta reduzida estabilidade em associação com tensioativos.
Concentração usual

Recomenda-se o uso de 2-4% do Slimming Factor "T", em quase todas as formas galênicas como cremes,emulsões, géis, etc, nas quais apresenta excelente estabilidade.