A fórmula da sua saúde
GUIA DE SAÚDE

Lílian Carla M . Drefalh

Cirurgia Vascular

Picolinato de Cromo

Picolinato de Cromo Complexo bioativo de liberação de cromo
Nome comum Picolinato de Cromo
Aspecto Pó ligeiramente vermelho e quase indoro
Solubilidade

Quase insolúvel em água e pouco solúvel em água fervendo

DL-50 (Oral) não foi enontrado
Atividade

A deficiência de Cromo devido à má nutrição ou má absorção intestinal podem levar à intolerância orgânica de glucose, bem como a neuropatias periféricas e centrais. Certos hábitos alimentares são deficientes em Cromo e as quantidades mínimas desse mineral essencial não são fornecidas diariamente ao corpo. Por isso a suplementação com Cromo é necessária em muitos casos.

O Picolinato de Cromo é uma fonte excepcional de Cromo. A liberação eficiente desse mineral no organismo permite que ele aja no mecanismo vital de "sensibilização" à insulina. Visto isso, descobriu-se que níveis terapêuticos de Cromo auxiliam indivíduos obesos a perderem peso. Sabe-se que o aumento de peso na forma de gordura tende a prejudicar a sensibilidade orgânica à insulina. Em conseqüência disso, indivíduos obesos passam a ter mais dificuldade em perderem o peso adquirido.

Acredita-se que o Picolinato de Cromo acelere a perda de peso ao mesmo tempo em que incrementa a massa muscular. Esse é um aspecto positivo para quem deseja perder peso e esculpir um corpo saudável simultaneamente. Picolinato de Cromo acelera a perda de peso em indivíduos adultos, independente da atividade física. Entretanto, exercícios físicos regulares devem acompanhar o tratamento de indivíduos interessados em obter o efeito muscular do Picolinato de Cromo.

Picolinato de cromo também reverte a deposição de colesterol nas artérias e reduz o nível de açúcar sangüíneo em diabéticos. Incrementa a quantidade de "varredores de colesterol" (HDL) circulantes no sangue. O Picolinato de Cromo é capaz de aumentar os níveis sangüíneos do HDL e ajudar a limpar as artérias das placas de colesterol.

Todas essas qualidades reunidas no Picolinato de Cromo têm sugerido uma forma saudável e não tóxica para os atletas da atualidade substituírem os esteróides utilizados no esporte.

Concentração usual Doses de 100 a 400mcg de Picolinato de Cromo/2 a 3 vezes ao dia são recomendadas. É comprovado cientificamente que a associação de 100mcg de Picolinato de Cromo e 500mg de Citrin age mais efetivamente contra a obesidade.
NOTA: As doses supracitadas são para o Picolinato de Cromo, portanto não é necessário fazer conversão. Caso a dose seja indicada para o Cromo individulamente, deve-se fazer conversão.
Deve-se respeitar o fator de diluição do laudo para calcular a quantidade correta tanto do Picolinato de Cromo quanto do Cromo individualmente.
Observações As doses acima citadas são recomendadas pela OMS.
Armazenamento

Manter em recipiente fechado e abaixo de 35*C.