A fórmula da sua saúde
GUIA DE SAÚDE

Luciana Regina Mazucato

Reumatologista

Lansoprazol Pellets 8,5%

Lansoprazol Pellets 8,5% Poderoso agente antiúlcera
Nome comum Lansoprazol
Denominação científica 2-***3-methyl-4-(2,2,2-trifluoroethoxy)-2-pyridinyl*methyl* sulfinyl*-1H-benzimidazole
Aspecto Pellets esféricos brancos ou quase brancos
Solubilidade Insolúvel em água
DL-50 (Oral) Não foi encontrada em literatura pesquisada
Atividade O Lansoprazol é um dos mais poderosos agentes antiúlceras do mercado. Sua estrutura assemelha-se ao Omeprazol. Ele cura úlceras duodenais e gástricas mais rapidamente que a Ranitidina ou Famotidina. As taxas de cura conseguidas com o Lansoprazol são mais elevadas do que os outros medicamentos comuns.
Lansoprazol é usado no tratamento da esofagite de refluxo, esofagite erosiva de todos os graus e no tratamento de longa duração das condições patológicas hipersecretórias (como síndrome de Zollinger-Ellison), além de tratar úlcera duodenal e gástrica.
Concentração usual

A dose via oral para adultos com úlcera duodenal é de 30mg/dia, durante 2 a 4 semanas. Para úlcera gástrica e esofagite de refluxo, 30mg/dia, durante 4 a 8 semanas. Para síndrome de Zollinger-Ellison a dose inicial é de 60mg/dia, aumentando posteriormente a dose até o paciente ficar assintomático. A primeira dose deve ser ingerida em jejum, pela manhã. A segunda também deve ser ingerida com o estômago vazio.

NOTA: Este produto se encontra diluído, portanto é necessário fazer conversão. Respeitar o fator de diluição especificado no laudo.

Reações adversas Constipação ou diarréia, tontura, náusea, anemia, prurido, exantema, leucopenia, anemia, dentre outros.
Observações Não foram determinadas doses para crianças. Esse medicamento não deve ser usado nas terapias de manutenção para úlceras duodenais.
Armazenamento

Manter em recipiente hermeticamente fechado, em local fresco e seco e ao abrigo da luz.