A fórmula da sua saúde
GUIA DE SAÚDE

Jose Luiz Jaqueto

Ortopedista

Ácido Hialurônico

Ácido Hialurônico 1%
Nome químico Hyaluronic Acid
Denominação CTFA Sodium Hyaluronate
Aspecto Líquido viscoso transparente
Solubilidade Hidrossolúvel
Especificações Teor (Hialuronato de Sódio)= 0,9 ~ 1,1%
Propriedades/aplicações

O ÁCIDO HIALURÔNICO é um mucopolissacarídio, macromolécula do grupo das glicosaminoglicanas, constituído aproximadamente de 1.000 a 10.000 unidades de dissacarídios, com alto peso molecular.

Está amplamente distribuído em vários tecidos conectivos animais, como componente principal de substâncias intercelulares, que mantém uma matriz geleificada ligando-se a proteínas, outros mucopolissacarídios e água. Atua como um lubrificante para proteger contra infecções bacterianas e reter água. O ÁCIDO HIALURÔNICO é encontrado tanto na derme como na epiderme. Acredita-se que a diminuição dos níveis deste ácido seja a principal causa do ressecamento da pele durante o envelhecimento.

Portanto, a suplementação do ÁCIDO HIALURÔNICO na superfície da pele, através da formação de um filme artificial, pode manter a condição de umectação natural.

O ÁCIDO HIALURÔNICO, obtido por biotecnologia, apresenta-se  na forma de sal sódico, o Hialuronato de Sódio a 1%. Este forma um filme, ou fina película transparente, que confere uma proteção natural não encontrada nos umectantes de baixo peso molecular comumente utilizados. O ÁCIDO HIALURÔNICO não é portanto, absorvido pela pele, ajudando-a a conservar sua maciez, elasticidade e tonicidade; fixa também a umidade na superfície da pele, evitando a evaporação de água.

Faixa de concentração É indicado em concentrações que variam entre 1,0 a 10% (de Ácido Hialurônico 1%) em géis, géis-cremes, emulsões hidratantes e cremes antienvelhecimento.
Armazenamento

Deve ser mantido sob refrigeração.